cultura

Il Cimento dell’armonia e dell’inventione

There are no translations available.

miss-europeanIntegrado no Espetáculo Solidário Mis European Fashion Tour, a realizar-se no próximo Sábado, no Cine-Teatro São Pedro, Águeda (frente à Fundação), no dia 22 de Março de 2014 às 21:30, a Fundação irá participar no evento com apresentação  “Il Cimento dell’armonia e dell’inventione”: uma coleção de cinco temas artísticos da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro e sob responsabilidade artística de Cláudia Pereira, que assenta em características essenciais de uma prática de releitura. Num duelo entre a Harmonia e a Invenção criativa, retratamos aqui uma visita virtual por entre pormenores que nos remetem a um tempo passado de Memória: volumes, transparências e sobreposições numa paleta de cor fulminante e de tecidos que enriquecem os croquis; projeto realizado no âmbito da partilha de um grupo empreendedor e predisposto a enriquecer este evento de uma forma simples e ecológica.

Findo o espetáculo, o Museu da Fundação abrirá em after hour, para os convidados, repleto por um conjunto de apontamentos artístico-culturais coroando museologicamente toda esta iniciativa que consideramos de grande interesse sócio-cultural e lúdico.

Os bilhetes de entrada para o espetáculo no Cine-teatro São Pedro têm um custo de 5,00€ cada e encontram-se disponíveis para aquisição no Espaço Loja da Fundação, assim como, o convite para o After Hour. Poderão encontrar mais informação na página de Facebook do evento: https://www.facebook.com/mefashiontour?ref=ts&fref=ts.

Como sempre, contamos com a sua presença.

pdf Ilcimento-dellarmonia-dellinventione.pdf