cultura

Teatro com "Andrómaca" de Eurípedes na Fundação Dionísio Pinheiro

There are no translations available.

"Andrómaca" de Eurípedes é o nome da peça encenada pelo grupo de teatro Thíasos da FLUC que a Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro traz até ao seu espaço, em Águeda, no dia 28 de junho, às 22:00.

O espetáculo - com ENTRADA LIVRE - insere-se no XVI Festival Internacional de Teatro do Tema Clássico e teve estreia no Museu Nacional Machado de Castro.

Trata-se de uma peça clássica, que aborda a condição feminina de Andrómaca. A personagem principal, Andrómaca, era princesa em Tróia, esposa de Heitor, explica a produtora, que, depois dos troianos perderem a guerra, foi trazida como cativa, tornando-se escrava do filho de Aquiles.

Retrata dramas pessoais e dramas colectivos de um povo”, acrescenta a presidente do Thiasos, Iolanda Mendes. A peça destina-se “a todo o público que goste de teatro clássico” mas, “sendo uma tragédia e um texto clássico, é pesada só por si”.

O espectáculo insere-se no XVI Festival Internacional de Teatro do Tema Clássico. O objectivo do festival é promover a cultura clássica e a sua contemporaneidade, aproveitando para isso diversos espaços e sinergias.

O Thíasos é um grupo de teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) vocacionado para temas clássicos, com um cariz universitário. O grupo é composto por estudantes, funcionários e professores da instituição.

Andromaca_hq_final

pdf Folha de Sala.pdf