Feira de ArteExposição temporária “Os Sons da Água”

Exposição temporária “Os Sons da Água”

Museu da Água de Coimbra

Pela Arte percorremos caminhos… humanos e divinos… que se conjugam na sobriedade do viver as emoções… percursos que construímos… transculturais… num pranto de marcha… num diálogo… ao encontro… hóstia que se partilha num chão de todos… essa Arte Somos!

Tal água que corre… tal Vida… estórias e memórias que se entrelaçam, afluentes reinterpretados pela Arte, numa sonoridade que resgata do esquecimento quaisquer de nós.

Os sons da água como exposição conceptual colectiva, convocando pela matéria artística sensitiva o enlace do que somos num bafo de divindade, um deus ou demiurgo, com toda a certeza, uma Natureza do que somos. Numa suave lentidão de águas… anunciando o tempo da degustação… pintura, desenho, escultura, cerâmica, joalharia, fotografia com palavras… despidas e enroladas.

Eis-nos aqui! Tão-somente unos!

J.M. Vieira Duque

Curador

A Empresa Municipal Águas de Coimbra vai inaugurar, no próximo dia 28 de maio, no Museu da Água, a exposição coletiva "Os Sons da Água”,

organizada pela Clube de Comunicação Social de Coimbra. A exposição estará patente, no Museu da Água, até ao dia 19 de setembro e poderá ser visitada de terça-feira a sexta no horário das 14h00 às 18h00 e ao sábado e domingo, entre as 10h00 e as 12h30.