Jantar de Natal

TeatroNatalA Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro tem a honra de os convidar a participar no dia 30 de Novembro de 2013 nas atividades que pensámos para todos, de acordo com o convite e programa em anexo.

Assim, a partir desta curta metragem realizada por João Maia, que será o mote dos eventos de dia 30, baseado no conto de “Natal” de Miguel Torga – o mesmo que serviu para ilustrar a nossa mensagem de há dois anos – e com o ator Nicolau Breyner como Garrinchas, um mendigo de idade que vive de esmolas e das mais variadas burlas na cidade; um dia, cansado da solidão urbana, decide regressar à terra de onde partiu em jovem para passar o Natal. Mas este regresso não é fácil: a sua terra é distante e Garrinchas tem pouco dinheiro e as pessoas com quem se cruza na viagem em nada o ajudam. Quando, finalmente, já noite cerrada, Garrinchas chega a terra natal, encontra a aldeia abandonada e a sua casa de infância em ruínas. Será que Garrinchas irá encontrar um tecto e uma família com quem passar a consoada?

Realização: João Maia
Argumento e adaptação: João Maia e Bernardo Camisão
Baseado em “Natal”, conto de Miguel Torga

Um evento, uma ocasião festiva, um palmilhar por Memórias. Neste momento, com a curta visualizada, digerida e engrandecida a Alma, contamos consigo. Parafraseando Santo Agostinho, nas Confissões, “A Memória é o vento da Alma”.

pdf Convite para o jantar e concerto de Natal.pdf