Comemoração do aniversário de Dionísio Pinheiro

Convite_anivDPinheiro2013A cerimónia de comemoração do aniversário de Dionísio Pinheiro será na sede da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, no dia 28 de Setembro de 2013.

PROGRAMA:

17:00 – Inauguração em exposição permanente da obra de Cruzeiro Seixas: Cenário para a Companhia Bailado da Gulbenkian de 1971, Bailado “Odisseia do Ser”, acompanhada de uma mostra bibliográfica do autor, lembrando o dia Bretoniano de 28 de Setembro de 1966. Espólio de Debout Sur L’Oeuf e da Fundação.

17:15 – Inauguração em exposição permanente da obra de Manuel Filipe: A Família, com ilustração expositiva sobre o pintor.

17:30 – Inauguração da exposição temporária Metapoética Pictórica: “Sob a Égide da Lua”.

Pintura de Maria Guia Pimpão, Poesia de Leocádia Regalo. Apresentação a cargo de Manuel Rocha (Diretor do Conservatório de Música de Coimbra) e leitura de poemas pelo actor/pintor José Queiroga.

Apresentação da obra restaurada “Tasso na Prisão”, 1854/5, de Francisco José de Resende, em exposição permanente do Museu; mote para esta exposição temporária.
Inauguração do novo espaço do Museu: Loja / Projectos Memorium.

Variados produtos entre os quais publicações, souvenirs, produtos regionais, projectos.

Registos Museum Art de M. Russo.

19:30 – Jantar no Restaurante “O Típico” (100 metros da Fundação), opcional, com preço de 15,00€ por pessoa, sob RESERVA prévia. Segue ementa em anexo.

21:00 – Apresentação do Museu da Fundação no Art Project do Google Cultural Institute.

22:00 – Concerto:

Projecto NOA NOA